terça-feira, 16 de setembro de 2014

Você pode ser o próximo milionário da web?

Quantos milionários a Internet fez nos últimos anos? Um monte! Entretanto, para tornar-se um milionário por meio dela, não basta apenas ter um blog, website ou um e-book à venda como muitos por aí pregam. Quem "embarca nessa" acaba sempre quebrando a cara no final. Há muito mais do que isso por trás de cada um dos milionários da web.

Tome por exemplo Mark Zuckerberg, criador do Facebook. Para alguns, ele somente "fez mais um website" e pronto, mas a história não é bem assim. Primeiro, é importante destacar que ele é muito habilidoso como programador - e quando percebeu a oportunidade presente na criação de uma rede social, ele não somente "fez mais um website", ele tentou construir a melhor rede social que poderia.

Idem aconteceu com a rede de microblog Twitter: seus criadores perceberam a oportunidade por trás de uma rede social para mensagens curtas. E então tentaram construir a melhor rede social (neste caso, de microblogs) que poderiam.

Não vou aqui discutir se esta ou aquela rede social é a melhor ou não, estou somente apresentando a importância de identificar uma boa oportunidade e dedicar-se completamente a ela a fim de que a mesma se concretize. O retorno financeiro, então, virá como consequência.

Entretanto, muitas pessoas entram na web, buscam coisas como "como ganhar dinheiro na Internet" e procuram soluções fáceis, que em um apertar de botão as tornarão ricas. Bem, desculpe-me o banho de água fria, mas elas não existem. Entretanto, se você identificar uma oportunidade e dedicar-se a ela, é bem provável que você tenha o retorno esperado em médio e longo prazos.

Os milionários da web, apesar de serem divulgados como sucessos repentinos, não "nasceram" da noite para o dia. O Facebook está há muito mais tempo na Internet do que quando você o conheceu. Idem para o Twitter. E é bem provável que o seu produto, serviço ou website também tome tempo até tornar-se popular, mas se houver realmente valor por trás dele e você o divulgar bem, sua popularidade crescerá gradualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário