segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ganhar dinheiro importando da China?

Se você quer ganhar dinheiro comprando produtos estrangeiros e revendendo-os no Brasil, é melhor estar bem atento, pois se não seguir corretamente a legislação nacional, pode acabar "entrando numa fria", isso porque muitos dos guias que ensinam a fazer isso foram projetados inicialmente para outros países com maior liberdade e menor controle quanto às importações, o que, no Brasil, pode gerar despesas extras para você ou para o consumidor final.

Há duas formas de ganhar dinheiro importando produtos da China. A primeira é adquirindo-os você mesmo (como pessoa física ou jurídica) e revendendo-os por meio de loja virtual ou física (após a devida importação dos mesmos), de tal forma que o consumidor é protegido de possíveis taxas de importação e a segunda é quando, a partir da compra de um consumidor, o produto é então encomendado do país estrangeiro (no caso, da China) e enviado diretamente para a pessoa que comprou - nesse caso, se houver tributação alfandegária, ficará a cargo do consumidor, que pode não gostar muito dessa ideia. A segunda forma tornou-se quase uma febre nos últimos anos e é conhecida como dropshipping.

Pois bem, dropshipping pode parecer uma ótima ideia para quem está vendendo, afinal não precisa manter estoque e só efetua a compra do produto uma vez que a compra tenha sido realizada com sucesso, atuando então como um intermediário no processo. Entretanto, devido a diversos problemas na entrega dos produtos, muitos consumidores reclamam no Procon, o que levou a uma extensa lista de lojas virtuais que não são recomendadas - e claro, ter o seu nome nessa lista não é uma boa coisa.

Assim sendo, quando pensando em ganhar dinheiro por meio de exportação, deve-se pensar bem em como realizar tal prática sem que haja problemas para você ou seu consumidor futuramente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário