segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Por que está difícil ganhar dinheiro revendendo infoprodutos?

Acredito que você já sabe o que é um infoproduto, não é mesmo? Um vídeo, um e-book, um curso online pode ser considerado um infoproduto. Um infoproduto é um produto digital, seja ele comercializado (pago) ou gratuito. E se você esteve lendo vários dos outros blogs que falam sobre ganhar dinheiro, já deve ter visto quão fácil é vender infoprodutos, não é mesmo?

Errado. É mais difícil do que você pode imaginar! E isso devido à super saturação de produtos repetidos e de baixa qualidade que há por aí. Com isso, mina-se a confiança de um potencial consumidor que até poderia comprar o seu produto, mas que não o fará por pensar que se trata de "mais um do mesmo". Eu, por exemplo, já comprei vários e-books, mas a cada novo e-book que compro, menos confiança tenho em comprar outro devido à sua baixa qualidade - e assim, vou comprando cada vez menos.

Isso não significa que eu tenho comprado menos na web. Não. Mas me tornei cada vez mais seletivo quanto aonde compro e que tipo de produto compro. A mesma coisa acontece com muitas outras pessoas. Então, se você deseja vender infoprodutos, saiba que esse não será um caminho fácil e você precisará construir uma "ponte", um relacionamento confiável com cada potencial consumidor, sem a qual não conseguirá convencê-lo de que seu produto possui qualidade e vale a pena ser adquirido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário