Veja o YouTube, por exemplo: de um simples site de compartilhamento de vídeos, cresceu para algo que se tornou a própria "TV na internet", oferecendo uma vasta variedade de programas, filmes, curtas, trailers etc. Segundo alguns dados, o YouTube pode ser considerado hoje o segundo maior mecanismo de busca, perdendo somente para o próprio Google Search da mesma companhia. Percebe, assim, o impacto que tal website pode representar em seu modelo de negócio?
Mas, como tirar proveito disso em sua estratégia? Como incluir o YouTube em sua estratégia de marketing? Bem, a resposta pode estar bem debaixo de seu nariz, pois no próprio Youtube há diversos vídeos compartilhados explicando exatamente como adotá-lo em seu negócio. E o ponto fundamental, claro, é a produção de conteúdo relevante e em formato adequado para sua disseminação no YouTube.
Uma forma de adotá-lo, por exemplo, é criando vários vídeos explicando como seus consumidores podem tirar o máximo de proveito possível de seus produtos ou serviços e distribuindo-os gratuitamente por meio do YouTube. Não se esquecendo, claro, de escolher títulos interessantes, fazer vídeos não muito longos (de 2 a 5 minutos) e compartilhar os mesmos com seus amigos por e-mail e nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário