segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Três erros que cometi tentando ganhar dinheiro

Nessas minhas "andanças" pela web, desde que comecei a ganhar dinheiro por meio de blogs e outros tipos de websites em 2008 (mas desde 2007 já ganhava dinheiro online, como desenvolvedor de software), cometi muitos erros. Bem, dizem que é importante aprender com os erros - mas eu preferia ter aprendido com os erros DOS OUTROS!

Isso porque, claro, aqueles erros custaram-me dinheiro (ou me fizeram ganhar menos). E um dos maiores erros que cometi foi "chegar sempre em último lugar". Isto é, na Internet surgem várias oportunidades o tempo todo. Blogs como negócios, por exemplo, não são novidade há muito tempo - nem mesmo em 2008, quando iniciei os meus. E enquanto eu aumentava mais e mais a produção até meados de 2012, a maior parte dos blogs começavam a perceber quedas no retorno financeiro - e não demoraria muito até que eu também sofresse tais prejuízos. Se ao menos eu tivesse começado antes...

Um segundo erro foi comprar ferramentas e e-books sem ter certeza sobre como eles se encaixariam em meu modelo de negócios. Infelizmente, muitos dos que vendem tais "kits" não explicam muito bem como eles funcionam ou como eles se adéquam ao seu negócio e tentam fazer com que pareçam que se encaixarão em qualquer tipo de negócio e que você irá começar a ganhar dinheiro agora mesmo. "É uma máquina de dinheiro!", eles dizem. Bem, se você já comprou uma dessas "máquinas de dinheiro" deve saber bem do que estou falando...

E um terceiro erro principal é a falta de foco. Mesmo que eu comece a focar em um dado objetivo, não demorará muito para que eu me disperse e, quando percebo, num piscar de olhos, todo o meu esforço foi em vão. Se eu focasse mais naquilo que estava trazendo-me um bom resultado, é bem provável que meus sites trouxessem-me hoje um retorno muito mais sólido!

Pois é, e eu espero que você tenha aprendido com meus erros pois, como mencionei lá em cima, é muito melhor aprender com os erros dos outros (do que ter que sentir no próprio bolso)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário