Sem uma boa conversão dos visitantes em compradores não adianta trazer muitos visitantes - eles olharão sua loja, seus produtos, e irão embora. É necessário um próximo passo na direção do retorno financeiro sobre seu empreendimento: despertar o interesse e o desejo por seus produtos.
Trata-se do modelo AIDA discutido em disciplinas de marketing. AIDA é a sigla para "atenção - interesse - desejo - ação", que são os quatro estágios para garantir a venda. Primeiro, é necessário atrair a atenção do potencial consumidor (que se trata do passo em que tráfego é direcionado para o seu website). A partir daí, devem-se despertar o interesse e o desejo do mesmo por aquilo que você está expondo para que, por fim, ele tome uma ação, isto é, a compra do mesmo.
Eu gosto de incluir um quinto estágio nesse processo, um "S" de satisfação ou suporte, isto é, realizar um conjunto de atividades a fim de garantir a satisfação e um bom pós-venda como forma de levar aquele consumidor a realizar novas compras e, assim, tornar-se um consumidor fiel.
Se você seguir o modelo AIDA (ou AIDAS, como prefiro chamar) e compreender bem como guiar o visitante em cada um daqueles estágios, é bem certo de que poderá aumentar em muito sua taxa de conversão e obter resultados bem melhores!
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