Resumidamente, o que seu blog precisa para ser considerado um blog profissional é oferecer a melhor experiência aos visitantes em todos os sentidos! Não adianta nada ele ter a resposta para todas as dúvidas dos leitores, por exemplo, se a maior parte do tempo ele está fora do ar ou é difícil encontrar a resposta nele. Então, se você ainda não possui seu blog, tem a oportunidade de planejar e projetar tudo nos detalhes antes de lançá-lo e, se você já lançou seu blog, pode ao menos revisá-lo e corrigir gradualmente as falhas encontradas.
É verdade que "a primeira impressão é a que fica" e portanto lançar um blog sem 100% de qualidade afeta-o, mas há sempre tempo para uma reconsideração, isto é, de mostrar aos visitantes que o seu blog está mudando, melhorando e acompanhando a evolução deles. E isso pode ajudá-lo a conquistar sua confiança!
Assim, imagine-se no lugar do leitor e responda "o que seria realmente incrível, o que eu gostaria de encontrar neste blog para dizer que ele cumpriu 110% com minhas expectativas?". Uma vez que você tenha todas as respostas, organize-as, priorize-as e execute-as. Desta forma, você atenderá as necessidades de seu público-alvo e muito provavelmente ele comentará com amigos e conhecidos sobre o seu blog, ajudando assim a espalhá-lo por meio do marketing viral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário