sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Por que marketing digital é tão difícil?

Se você possui um blog, website ou e-commerce, provavelmente já precisou desenvolver algumas atividades de marketing para o seu negócio online e sentiu-se um pouco frustrado com o quão difícil pode ser conseguir resultados bem definidos. Mas não se estresse, pois ao menos o problema não é somente com você e sim com todos aqueles que empreendem na web hoje. :)

Aos poucos, o marketing tem sofrido alterações. No passado, os 4 Ps seriam a base para qualquer estratégia de marketing (também conhecidos como marketing mix). Hoje, eles foram atualizados e segmentados em 8 Ps, demonstrando assim uma maior importância aos detalhes ao longo do processo - algo vital para qualquer negócio.

Marketing digital é tão difícil quanto qualquer outra forma de marketing - a diferença é que, quando estão "vendendo" o mesmo, os "marketeiros de plantão" disseminam "soluções fantásticas", capazes de cuidar de todos os aspectos do marketing digital sem que você precise levantar um dedo. Bem, já não preciso lembrar a todos que não há soluções mágicas e, portanto, tais produtos apresentarão defeito em breve e deixarão seus compradores "a ver navio".

Assim sendo, foque em estratégias de longo prazo, que constróem um relacionamento saudável com o seu cliente, em vez de "soluções milagrosas". As primeiras podem não ser tão sedutoras, mas se adotadas diversas táticas para garantir o sucesso de uma estratégia de marketing digital, é bem provável que a partir delas possa construir um caminho sólido e bem pavimentado para o seu negócio.

Dentre as estratégias de longo prazo uma que é bastante empregada e com sucesso é o e-mail marketing, que consiste na construção de uma lista de endereços de e-mail de pessoas interessadas em seus produtos e serviços para as quais você poderá divulgá-los. Iniciar tal lista não precisa ser uma "tarefa do outro mundo", mas muitos ainda apresentam muitas dificuldades em configurar suas listas de e-mail. Se este é o seu caso, entre em contato com o provedor de serviços de e-mail marketing e peça mais detalhes sobre como você deve proceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário