sexta-feira, 30 de abril de 2010

Herpes Genital

Conhecendo

A herpes genital é uma doença sexualmente transmissível, as chamadas (DST), e é causada por um vírus chamado, herpes simplex. Boa parte das pessoas não tem sintomas da doença, mas quando os sintomas aparecem, ocorrem feridas (verrugas) na área genital e reto.

Geralmente essas feridas demoram algumas semanas para sarar ( duas, três ou até quatro semanas).


Sintomas

Em alguns casos a pessoa infectada não sabe que esta infectada, alem do aparecimento de feridas na área genital o vírus pode causar sintomas iguais o da gripe, algumas pessoas podem não sentir os sintomas ou confundi-los facilmente

Transmissão

A transmissão da doença é feita pelas feridas que o vírus causa, e também pode ser transmitida por erupções na pele que aparentemente não parecem infectadas.

O vírus pode ser transmitido atarves de relações sexuais com pessoas não infectadas, alem disso, o vírus também pode causar infecções nos lábios e na boca.

Prevenção

Uma ótima maneira de se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis é usar preservativo nas relações sexuais, no caso de herpes genital se o preservativo não cobrir a área infectada pelo vírus, a pessoa não pode ter relações sexuais com pessoas não infectadas. Uma pessoa infectada jamais pode ter relação sexual com parceiro (a) não infectado, é valido lembrar que pessoas que não sentem sintomas, mas que apresentam o vírus podem transmiti-lo facilmente.

Tratamento

Infelizmente, ainda não existe um tratamento que elimine a herpes pra sempre, existem alguns medicamentos que ajudam a prevenir as feridas. O tratamento da herpes também pode impedir a transmissão da doença para o parceiro (a) sexual.

Curiosidades

A herpes genital costuma causar feridas muito dolorosas nas pessoas, é muito importante que mulheres grávidas se previnam da doença, pois pode infectar o bebe.

Infelizmente, pessoas que possuem herpes tem grandes chances de serem infectadas pelo vírus HIV, e pessoas com herpes e AIDS tem mais chances de transmitir a AIDS.

Source:

Nenhum comentário:

Postar um comentário