sábado, 10 de abril de 2010

Como abrir o seu próprio negócio

Muitos sonham em ter seu próprio negócio, mas a maioria não sabe nem o seu verdadeiro objetivo ou se realmente vai atender as suas expectativas. O básico para abrir seu negócio é saber onde quer chegar e se esse tipo de negócio realmente é "sua praia".

Tendo seu objetivo em mente e certo de que quer trabalhar para alcançá-lo, vamos ver agora como proceder para abrir seu próprio negócio.

Muitos se perguntam "mas como vou abrir meu negócio se não tenho capital inicial?". Infelizmente, só nessa pergunta milhares de pessoas já desistem. Mas há aqueles que querem realmente ter seu negócio e sabem que para isso precisam na maioria das vezes passar por algumas dificuldades. Aí começam aqueles negócios de baixo custo (prestação de serviços ou mesmo trabalhos feitos em sua própria casa), mas para abrir seja qual for seu negócio é preciso:
  • Saber fazer um projeto detalhado e saber o que vai fazer, como vai fazer e para quem vai fazer suas vendas, serviços ou produtos;
  • Partindo do princípio que você teve a ideia do negócio tenha com você tudo detalhado sobre o que irá precisa para começar seu negócio (capital inicial, custos com aluguel, contratações, fornecedores, etc.). Além disso, todas as suas ideias e metas têm que ser analisadas antes de qualquer projeto, assim as coisas vão começar a melhorar.
É sempre bom ter informação, planejamento e dedicação seja qual for o seu negócio é preciso se dedicar bastante para alcançar seus resultados.

Seja sempre informado não só na área do seu negócio mas na área dos negócios em geral, saiba o que terá que fazer mais adiante como custos com impostos (ISS, IR, etc) e tantas outras coisas que fazem parte do universo de qualquer negócio (para saber melhor sobre isso, busque informações no site do Sebrae ou vá à unidade de sua região).

Abrir seu próprio negócio pode ser complicado, mas se você se preparar corretamente, passando para o papel todas as suas ideias, tudo o que terá que fazer e como fazer no início, o quanto poderá investir no inicio, onde vai chegar, qual seu tipo de negócio e se esse negócio seria uma boa idéia onde ele vai começar e aprender bastante sobre isso e seu negócio, e nunca se esquecer que a chave de tudo é a informação.

Além disso, é possível procurar investidores (pessoas ou empresas com capital para investir em sua ideia em troca de sociedade na mesma) ou financiamento junto com algum banco (há linhas de crédito específicas para essa finalidade), de forma a conseguir o capital inicial necessário para essa atividade.

E você, o que está esperando para abrir o seu próprio negócio? ;)

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário