segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vitamina B1

A vitamina B1, que também é conhecida por tiamina ou mesmo por vitamina F, está bastante presente na dieta do homem, podendo ser encontrada em carnes, legumes e carboidratos. É uma vitamina suficiente consumida pelos sujeitos no entanto traz inúmeros benefícios. É fundamental em diversas tarefas e inúmeros profissionais induzem altas doses dela no tratamento de modos tão variados para problemas de saúde como por exemplo o lumbago, ciática, paralisia facial e nevrite óptica.

A vitamina B1 faz parte do complexo B. Algumas sugestões para ter noção de de que jeito se deve preservar a tiamina, são eles: os alimentação precisam ser cozidos em um curto intervalo de tempo em recipiente fechado e nunca devem ser mergulhados em água ou cozidos durante bastante tempo. Lembre-se que as vitaminas são compostos que você necessita guardar uma quantidade razoável no organismo para conseguir um progresso normal e boa saúde.

Essa vitamina tem as seguintes funções



  • Ajuda na condição metabólica do organismo;


  • Estimula o apetite do indivíduo;


  • Auxilia no aperfeiçoamento do organismo.

Somando a isso, a vitamina B1 assistencia na constituição de carboidratos, favorecendo o metabolismo da glicose. E até, alivia dores de dente decorrentes de microcirurgias (a extração de um dente, por exemplo).

A tiamina ainda pode ser sintetizada e pode ser usada no enriquecimento de certos alimentos. É importante também no pleito de manutenção e perfomance cardiovascular e nervoso. Contudo, a vitamina B1 pode ficar instável se exposta à iluminação, ao calor, ao oxigênio e aos íons do metal.

Alguns produtos comestíveis excelentes em vitamina B1: amendoim, jaca, cereal integral, linhaça, ervilha, leite , nozes, ovos, etc. Existem determinadas fragmentos que dificultam a absorção da tiamina, por exemplo antiácido, cigarro, café e álcool. A carência de vitamina B1 causa problemas à saúde, como insônia, perda do apetite, cansaço, irritabilidade, desânimo e abstinência de energia, diminuição do tato e memória, problemas de concentração e aprendizagem. Subordinando-se da necessidade da pessoa e de cada se por aventura, a quantidade que cada corpo precisa da vitamina B1, pode ser distinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário