quinta-feira, 5 de março de 2015

Como encontrar lojas internacionais que entregam no Brasil

Este breve artigo pode ajudá-lo com um meio para encontrar lojas virtuais oriundas de outros países que entreguem seus produtos no Brasil. Afinal de contas, quem não gosta de aproveitar uma boa pechincha, não é mesmo?

Uma vez que tenha seu objetivo bem fixo em sua mente, aqui estão algumas dicas:

1. Muita atenção quando comprando em lojas internacionais muito pouco conhecidas. Sempre que possível, evite, pois há uma grande chance de que você não receba seu produto - ou pior, pois o mesmo pode ter sido preparado com o único intuito de roubar as informações de cartão de crédito de alguns incautos. Prefira então optar pelas lojas mais recomendadas na web por outros usuários. E isso, claro, leva à próxima dica, que é...

2. Busque recomendações de outros compradores virtuais. E por mais que você não queira aceitar a importância de levar em consideração conselhos de outros, até você já sabe disso, pois é muito melhor aprender com os erros dos outros do que com os nossos próprios erros - ao menos é uma forma mais barata de se aprender. Assim sendo, participe de fóruns e blogs onde outras pessoas que compram em lojas estrangeiras compartilham suas experiências.

3. Utilize motores de busca como o Google Search para encontrar lojas virtuais, mas lembre-se que o universo de lojas não está limitado àquilo que aparece lá. Não é complicado entender que mesmo com a ajuda de motores de busca, é possível que haja algumas lojas ocultas, que não aparecerão naqueles primeiros resultados. Seria uma alternativa muito melhor usar os motores de busca para expandir suas opções, mas se utilize também de grandes lojas como a Amazon e Ebay que permitem que outros vendedores apresentem seus produtos em suas estruturas - aí sim você poderá encontrar não somente lojas de vendedores independentes, mas também alguma forma de avaliar a reputação dos mesmos.

Três dicas bem simples que podem poupar-lhe muita dor de cabeça na hora de comprar algo de outro país. E não se esqueça, claro, que em caso de compras internacionais pode haver taxação de impostos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário