terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ainda há oportunidades para ganhar dinheiro online?

Nos últimos anos vimos um "boom" muito grande nos empreendimentos online. Muitas pessoas ganharam um bom dinheiro por um bom tempo e agora, aparentemente, o alicerce dos negócios online estão sofrendo alterações mais uma vez, mais ainda há boas oportunidades para se ganhar dinheiro online. Vamos agora discutir duas delas?

Uma oportunidade que durou por muito tempo - e ainda funciona, porém com um retorno bem menor do que antes - era o blog. Qualquer um poderia criar seu próprio blog, publicar vários textos no mesmo, colocar sistemas de anúncios como o Google Adsense ou o UOL Afiliados, ou então escolher um programa de afiliados específico e, pronto, a sua receita para um bom rendimento passivo estava completa. Entretanto, a Internet muda muito rapidamente e com isso novos canais de informação precisaram ser explorados, indo para uma segunda oportunidade, a publicação de vídeos, como uma segunda oportunidade para ganhar dinheiro por meio de divulgação de informação.

Como mencionei anteriormente, blogs ainda são um caminho para ganhar dinheiro, e vídeos também podem ser utilizados como instrumentos para tal - principalmente para aqueles que possuem um canal popular no YouTube - mas você não deve se esquecer que, principalmente hoje, não adianta mais simplesmente publicar a informação. Textos ou mesmo vídeos podem ser encontrados em inúmeros websites gratuitamente, então o que garantirá o seu sucesso é uma atenção muito maior ao seu modelo de negócio do que simplesmente lançar mais textos ou mais artigos - pense nisso.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Algumas maneiras que você não deveria fazer para ganhar dinheiro na web

Se você precisa de um bom conselho, não precisa ir muito longe: pode encontrar alguns aqui mesmo, na web. Conselhos que verdadeiramente podem ajudá-lo, porém que precisam ser complementados, pois sozinhos podem não ser suficientes. Agora então nós precisamos saber o que não fazer quando o assunto é ganhar dinheiro na web. Assim, sabendo-se o que fazer e o que não fazer podemos alcançar nossos objetivos - e nada mais gratificante do que ter uma segunda fonte de renda, não é mesmo?

Há várias coisas do tipo "faça" e do tipo "não faça" por aí e analisaremos agora algumas das coisas que não devem ser feitas a fim de conseguir um rendimento extra utilizando-se da tão famosa Internet para tais fins. Pode parecer um pouco confuso, já que geralmente são listadas as coisas que devemos fazer, mas você perceberá que esta lista poderá ajudá-lo bastante a evitar muitas das armadilhas que há por aí.

Uma vez que tenha seu objetivo bem fixo em sua mente, aqui estão algumas situações a serem evitadas:

1. Oportunidades de mala direta. A principal razão para evitar isso é simplesmente o fato de que a maioria delas são farsas! Você precisará pagar para ter acesso a todo o material a respeito de como ganhar dinheiro por meio de mala direta e, no final das contas, descobrirá que o que precisará fazer é enviar milhares de cartas de vendas iguais a outras pessoas tentando convencê-las a também "ganhar dinheiro por meio de mala direta". Prefira então focar em algo realmente útil e duradouro, como desenvolver suas habilidades em internet marketing e focar na promoção de produtos de terceiros com o intuito de receber comissões.

2. Seja pago para clicar. Talvez alguém já tenha lhe falado isso antes, pois não é nenhuma novidade, já que sites PTC (paid-to-click) já existem há muito tempo. Entretanto, você não verá muitas pessoas ganhando dinheiro diretamente pela ação de clicar - geralmente os que apresentam ganhos com tal "modelo de negócio" conseguiram aquele dinheiro por meio do recrutamento de outros incautos, não clicando diretamente. Em vez disso, é preverível que você construa um website ou blog para vender seus próprios produtos ou serviços ou de terceiros, assim, em vez de perder tempo clicando em propagandas de outros sem uma perspectiva de retorno, você estará construindo um meio para ter um rendimento passivo duradouro.

3. Comprar todas as ferramentas que dizem que lhe serão úteis. Vamos pensar um pouco sobre isso, a Internet está cheia de pessoas vendendo coisas, então quando você possui o objetivo de ganhar dinheiro por meio dela aparecerão inúmeras pessoas oferecendo softwares que "lhe farão dinheiro da noite para o dia", "sem esforço algum", "basta clicar um botão". Quer uma dica? Em vez de cair nesse velho truque, prefira fazer tudo sozinho inicialmente e, na medida em que você vai desenvolvendo habilidades sobre como o dinheiro flui em seu negócio, procure opções bem recomendadas (provavelmente em fóruns de Internet Marketing) para ajudá-lo na elaboração de infoprodutos ou promoção de seus websites. Não tenha pressa, leia todos os comentários, veja vídeos sobre as ferramentas e só depois escolha aquelas que lhe parecem realmente úteis!

Compreenda cada uma das situações a serem evitadas, compreendendo os riscos, mas em todo caso evite aqueles erros e suas chances de sucesso serão em muito melhoradas.

Aparamentos à venda! - um caminho para livrar-se do aluguel

Você refletiu muito a respeito e está determinado, está na hora de livrar-se do aluguel e ter sua própria moradia, no entanto não sabe muito bem por que coisa iniciar. Será que é tão difícil assim conseguir seu próprio apartamento sem acabar ficando louco ou totalmente endividado?

A responsabilidade de adquirir um novo imóvel tem possibilidade de parecer simples para os mais incautos, mas o indivíduo que já tentou de verdade pode garantir, é bem mais complicado do que se tem possibilidade de perceber, e inúmeros são os motivos, sendo um a dificuldade em conciliar as prestações do imóvel caso o financiamento fique muito alto. E é assim que optamos por redigir este conjunto de recomendações para quem está de olho nos apartamentos à venda, selecionando dicas que, se bem empregadas, vão subsidiá-lo e bastante em seu caminho com o objetivo de ter sua própria moradia.

Adquirir um novo imóvel demanda que se inicie todo o método pelo seu alicerce, ou seja, pela simulação dos possíveis valores de financiamento que caberão em seu bolso. Sem tal, fim de jogo, não vale a pena nem iniciar a trilhar o seu trajeto, pois você acabará não conseguindo quitar todas as prestações ou a duração do financiamento será tão longa que o que deveria ser uma boa decisão vai acabar se tornando um grande problema em sua vida.

E você tem capacidade de (na verdade, precisa) analisar bem opções de imóveis dentro de seu orçamento. Associe a isso a oportunidade de negociar os valores diretamente com os proprietários dos imóveis. Consequentemente, você conseguirá um preço muito melhor pelo imóvel que deseja e estará a um ou dois passos de cumprir o sonho de livrar-se do aluguel e ter algo realmente seu.

E finalmente, mas de não menor importância, verifique toda a papelada do imóvel antes de fechar qualquer contrato. Caso você apresente realmente necessidade, pode procurar ajuda de um corretor para ter certeza de que o imóvel possui escritura, está em dia quanto ao IPTU etc.

Da forma que você pode observar, esse é um guia pequeno, todavia bem relevante, no instante em que se trata de fechar um negócio para comprar um apartamento. E assim pode-se caracterizar o triunfo em sua empreitada em termos de adquirir o imóvel certo para o seu bolso sem dores de cabeça futuras!

O impacto do cibercrime na gestão financeira

Não é de hoje que se fala no cibercrime, isto é, crime cibernético, mas você já pensou quais as consequências dele para o seu bolso? Quantos mecanismos de segurança bancos e lojas virtuais precisam implementar para evitar possíveis ataques? Quantas medidas para uma boa segurança adotamos com o intuito de evitar possíveis roubos de identidade ou clonagem de cartões de crédito?

A Internet com certeza veio para ficar e oferece-nos muitos benefícios, mas também precisamos reconhecer que por meio dela nasceu uma nova modalidade de crime que, por permitir uma maior atuação do criminoso "por trás dos bastidores" torna-se ainda mais difícil de ser identificada e reprimida. E isso tudo, claro, possui um impacto bem claro no seu bolso!

Se você gosta de comprar pela Internet mas não quer se descuidar de sua gestão financeira, é bom estar atento quanto ao nível de confiabilidade das lojas virtuais que visita ou compra, ao computador em que costuma acessar a Internet para tais fins e seguir certas dicas para evitar que você seja a próxima vítima.

Pode parecer exagero, mas não é. Por exemplo, muitos criminosos cibernéticos utilizam-se de lojas virtuais para vender supostos produtos mas, após o recebimento do pagamento, não cumprem a sua parte enviando-o. Segundo o site da Receita Federal, esta é uma das reclamações mais comuns em se tratando de compras na Internet. Além disso, se o pagamento da compra não é realizado por meio de site da sua operadora de cartão ou de sistemas de pagamento confiáveis como PagSeguro e PayPal, há uma probabilidade de que aquela loja virtual obtenha seus dados e use-os para ações ilícitas, como realizar compras indevidas ou pagamentos ou saques não autorizados.

Não há definição exata do tamanho do prejuízo causado pelo cibercrime pois poucas lojas virtuais e bancos pronunciam números sobre ataques sofridos com o intuito de evitar outros maiores ou perder a confiança dos clientes. Entretanto, a julgar pela lista de lojas de e-commerce recomendadas negativamente pela Receita, percebe-se que tal prática ainda é adotada extensivamente!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O que o Google Analytics pode fazer pelo seu negócio?

Se o seu negócio possui um website ou blog na web, então você precisa conseguir visitantes (tráfego). E não somente isso, você também precisa converter tais visitantes em consumidores de seus produtos e serviços. E para isso, você pode adotar várias estratégias e táticas, mas como saber se o seu plano está funcionando bem?

Para isso, o ideal é adotar ferramentas para análise de métricas como tráfego, taxa de rejeição, visitas por usuário, conversão etc. E o Google Analytics, quando bem configurado, pode oferecer-lhe tudo isso e muito mais! O Google Analytics é uma ferramenta gratuita da companhia Google que pode ser configurada em qualquer página da web a fim de coletar aquelas informações para, posteriormente, serem analisadas pelo dono do website a fim de encontrar problemas e oportunidades em seu website.

Há inclusive livros explicando como tirar melhor proveito do Google Analytics e pode até ser uma boa ideia adquirir um a fim de tirar o máximo de proveito do Analytics, mas mesmo sem um livro você pode deduzir muita informação importante apenas pelo seu uso, pois ele foi projetado para ser bem intuitivo, apresentando gráficos setoriais, de barra e de linha, o que facilita a compreensão dos dados numéricos (que também são expostos em formato tabelado, para quem precisa de mais detalhes).

Para instalar o Google Analytics em seu website ou blog você precisa primeiro criar uma conta Google (aquela conta que você usa para acessar o seu GMail), ter acesso ao código HTML de seu website ou blog ou algum plugin para inserir script no mesmo, já que você precisará incluir o código do Analytics. Depois disso, teste para ver se a configuração está correta e você deveria ser hábil a começar a colher e visualizar informações no seu painel de administração ainda no mesmo dia!