sábado, 9 de março de 2013

Faça da oportunidade o negócio certo para você!

Se você pretende ter seu próprio negócio, pois "acaba de ter uma ideia genial", é importante que já conheça a primeira regra: ideias não vão torná-lo rico. Na verdade, ideias nem mesmo são negócios. Uma ideia é, de certa forma, "nada".

Se você quer que sua ideia realmente vire um negócio, primeiro precisa saber se, por trás dessa ideia, há realmente uma oportunidade, isto é, se há realmente uma demanda suficiente interessada no produto ou serviço que há em sua ideia. Se houver e for suficiente para manter o negócio realmente lucrativo, então agora sim estamos começando a falar a "língua dos negócios".

Então, se você quer realmente que sua ideia funcione e vire um negócio sensacional, faça da oportunidade o negócio certo! Analise sua ideia, identifique as oportunidades, verifique a viabilidade financeira e, se tudo lhe diz que "sim, você deve seguir em frente", então... siga em frente e ponha a sua ideia em prática!

Você pode estar se perguntando: e se eu chegar à conclusão de que não vale a pena criar um negócio em torno de minha ideia? Bem, se esta for a conclusão, então o melhor a fazer é buscar novas ideias/oportunidades que sejam realmente viáveis. E olhe pelo lado bom: ao menos você não precisou criar todo o seu negócio para, no fim, descobrir que ele era inviável (uma "furada", como dizem por aí)!

E, claro, há vários tipos de negócio por aí, e se você está a se perguntar qual o negócio certo para você, então está na hora de começar a pensar um pouco mais seriamente e analisar as várias opções que há no mercado, tanto online quanto offline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário