segunda-feira, 16 de julho de 2012

Avaliando carros usados para comprar


Na hora de comprar um carro, sempre há duas opções, adquirir um novo ou comprar um carro usado, e claro, se você deseja comprar um bom carro usado e não se arrepender mais tarde é importante que você saiba como avaliar o mesmo.


Uma vez comprado um carro, não se pode reclamar dos problemas que o mesmo apresentar, não é mesmo? Entretanto, quem está comprando pela primeira vez ou mesmo quem já comprou um carro anteriormente, pode ter muitas dúvidas na hora de definir como avaliar os carros.

Avaliando carros usados para comprar

Mas não se preocupe, que isso também não é um monstro, um bicho-de-sete-cabeças - talvez duas ou três - e, uma vez que se saiba quais os pontos certos para levar em consideração na avaliação, você poderá fazer isso sozinho. Identifique em um carro as falhas do mesmo e classifique-as de acordo com a importância do item onde se encontra a falha - e lembre-se de analisar tudo, dos pára-brisas ao motor.

Observe bem se há qualquer tipo de rachadura nos pára-brisas, principalmente o dianteiro - se adquirir um carro com alguma rachadura, precisará corrigi-la rapidamente, tanto porque isso poderá render-lhe uma multa, quanto porque aquela rachadura poderá crescer rapidamente, quando estiver andando com ele normalmente em sua cidade.

Outro ponto a se analisar é se há variações na carroceria capazes de lhe dizer se aquele carro já sofreu alguma colisão - em caso positivo, pense duas ou três vezes, pois isso poderá significar problemas em outras peças atingidas na colisão que precisarão ser reparadas ou mesmo substituídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário