sexta-feira, 9 de março de 2012

Segurança em cartão de crédito


Se você gosta de usar seus cartões de crédito, tudo bem, mas você precisa certificar-se quanto a todos os aspectos de segurança necessários. Sim, a segurança em cartão de crédito está muito avançada hoje, mas você não pode ignorar alguns possíveis problemas.

Segurança em cartão de crédito

Você precisa ser cuidadoso, por exemplo, quanto a empréstimos. Um empréstimo usando um cartão de crédito funciona como uma adiantamento em dinheiro. E isso pode ser conseguido - mesmo se por por outra pessoa que consiga o seu cartão de crédito. Então, você deve evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso aos seus cartões de crédito.

Uma medida de segurança importante é assinar. O proprietário do cartão (cardholder) deve assinar todos os recibos de transações realizadas com o seu cartão de crédito. Isso pode reduzir as chances de que uma outra pessoa use seu cartão de crédito.

Há várias opções de cartão de crédito, uma delas é o cartão não-segurado, o que significa que o mesmo não é segurado pela empresa provedora do mesmo. Então se você tem um cartão não-segurado, precisa ser cuidadoso, porque a companhia de crédito não assumirá responsabilidades por compras não autorizadas.

Bancos têm procurado medidas e equipamentos para modernizar e aumentar a confiança e segurança em seus estabelecimentos. Transações são realizadas por meio de conexões super seguras entre os terminais de auto-atendimento e a provedora do crédito, por exemplo. Isso pode ajudar a resolver alguns problemas, mas com certeza não resolve todos eles.

E lembre-se: um cartão de crédito é somente um pequeno cartão de plástico, utilizado por meio de um sistema de pagamento. Isso deveria ser usado para ajudar você a gerenciar suas finanças, não a trazer mais problemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário