terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Três coisas que você não deve fazer quando se trata de emagrecer

Algumas vezes, na ânsia para alcançar nosso objetivo não percebemos os riscos que corremos com as decisões que tomamos. Assim acontece com tudo: na hora de comprar uma casa, na hora de fazer aquela viagem dos sonhos e até mesmo com metas bem menos ousadas, como emagrecer. E se não tomarmos cuidado, em vez de alcançar nossa meta, alcançaremos problemas ainda maiores devido à nossa "pressa".

Uma coisa que você não deve fazer quando desejar emagrecer é reduzir o número de refeições. Conheço caso de muitas pessoas, principalmente mulheres, que comentam não tomar café da manhã mas que, mesmo assim, não conseguem perder peso. Isso acontece porque está tudo errado! O número de refeições é importante para determinar como ocorrerá o metabolismo dentro de nosso corpo, acelerando ou retardando o processo de perda de peso. Prefira comer mais refeições pequenas, em vez de menos refeições grandes. O ideal é que sejam consumidas cinco ou seis refeições, contando aí o café da manhã, almoço, jantar e lanches.

Outra coisa que você não deve fazer em sua batalha para perder peso é manter uma rotina sedentária. A alimentação é importante, mas sem a prática de atividades físicas, será muito difícil conseguir bons resultados. Além disso, a prática de exercícios físicos para emagrecer ativa a circulação sanguínea, melhora o desempenho muscular e realiza muitos outros benefícios para o nosso corpo, então, por que perder a oportunidade de conquistar todas essas vantagens? Você pode começar com uma caminhada em seu bairro umas três vezes por semana durante 30 ou 40 minutos e, quando se sentir mais à vontade, incluir a prática de algum esporte. Isso tudo só lhe fará bem!

A terceira coisa que você deve evitar em sua jornada para emagrecer é guiar-se somente por "revistas de dietas". Essa com certeza está longe de ser a melhor solução. As dietas lá apresentadas podem surtir algum efeito, mas somente será duradouro se for acompanhado de uma reeducação alimentar e prática de exercícios. Além disso, há um profissional especializado para ajudá-lo em sua jornada, o nutricionista, e é ele quem poderá orientá-lo realmente qual a melhor forma para você para perder peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário