quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dicas para manter a pele livre de acne


Não misture cremes para acne diferentes. Muita gente em uma tentativa desesperada de acabar com o acne tende a misturar cremes diferentes pensando que um pode funcionar melhor que o outro. Não misture diferentes cremes para acne, porque todos eles têm diferentes ingredientes agressivos que acabam prejudicando a sua pele, em vez de beneficiá-la.

Manter um estilo de vida ativo, praticando exercícios físicos, caminhadas e esportes, é benéfico de muitas maneiras diferentes, entretanto quem possui problemas com acne deve tomar cuidado, pois o suor produzido durante as atividades físicas podem aumentar a oleosidade da pele, tornando-a um ambiente propício para a formação de cravos e espinhas. Sendo assim, tão logo termine as atividades físicas, tome um bom banho para manter sua pele limpa - Utilizar-se de um bom esfoliante uma ou duas vezes por semana também será muito benéfico para a sua pele!

Há muitas soluções caseiras para quem deseja reduzir o acne, uma delas é por meio de uma receita que se utiliza de alguns morangos e um pouco de creme de leite. A ideia é muito simples, basta bater algns morangos e adicionar um pouco de creme de leite à mistura - e continuar batendo. Quando essa pasta tiver uma boa consistência, basta que a aplica sobre a pele por alguns minutos. Se feito semanalmente, é possível conseguir bons resultados na redução do problema do acne.

Um método bastante fedorento de reduzir acne envolve alho. Simplesmente, coloque dentes de alho picados em água, mexa e depois aplique às áreas afetadas do rosto, e deixe descansar por 10 minutos. O alho vai eliminar a acne muito rapidamente.

Procure um dermatologista para ajudar a controlar e, eventualmente, eliminar seu acne. Sua atuação está envolvida diretamente com a saúde da pele e pode ajudá-lo a tornar a sua pele mais saudável. Ele pode discutir várias opções que incluem medicação interna e, possivelmente, tratamentos da pele. Eles podem até mesmo dar dicas sobre lidar com o estresse e corrigir sua dieta para minimizar ou eliminar a acne.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como evitar a acne


Há várias formas de evitar a acne - muitas delas, inclusive, podem ser adotadas no tratamento da acne. Vejamos agora algumas delas.

Use pepino para combater a acne. Muitas pessoas já usam pepino para se livrar de um inchaço escuro sob seus olhos. Enquanto o pepino faz muito pouco nesse departamento, algumas pessoas têm tido sucesso moderado com fatias de pepino para reduzir a sua acne. Tente aplicar fatias de pepino ao seu rosto, enquanto relaxa, à noite, por exemplo.

Você sempre quer ter um pouco de paciência quando se trata de acne e espinhas. É preciso pelo menos uma semana para uma espinha desaparecer completamente uma vez que fez um lugar para si no seu rosto.

Para evitar vermelhidão causada por acne, você não deve usar uma máscara facial mais de uma vez por semana. Enquanto as máscaras são muito boas para sua pele, você não pode exagerar. Elas podem realmente causar mais mal do que bem se usadas em demasia. Elas vão secar a sua pele e seu corpo vai produzir mais óleo, causando um ambiente propício para espinhas e cravos.

Você pode evitar a acne usando protetor solar diariamente. Certifique-se de que você não fique exposto ao sol por muito tempo. Protetor solar irá ajudar a sua pele a longo prazo, evitando danos que podem ser causados pelo sol. Aplique protetor solar à sua pele em todas as estações e não somente no verão, quando é mais quente.

Acne é uma doença de pele que pode causar uma série de embaraços. Manter a pele limpa ajudará a reduzir a possibilidade de sua ocorrência. Use um limpador/removedor natural e não use muita maquiagem. Manter a pele limpa vai permitir que os seus poros "respirem" e não fiquem obstruídos.

Três coisas que você não deve fazer quando se trata de emagrecer

Algumas vezes, na ânsia para alcançar nosso objetivo não percebemos os riscos que corremos com as decisões que tomamos. Assim acontece com tudo: na hora de comprar uma casa, na hora de fazer aquela viagem dos sonhos e até mesmo com metas bem menos ousadas, como emagrecer. E se não tomarmos cuidado, em vez de alcançar nossa meta, alcançaremos problemas ainda maiores devido à nossa "pressa".

Uma coisa que você não deve fazer quando desejar emagrecer é reduzir o número de refeições. Conheço caso de muitas pessoas, principalmente mulheres, que comentam não tomar café da manhã mas que, mesmo assim, não conseguem perder peso. Isso acontece porque está tudo errado! O número de refeições é importante para determinar como ocorrerá o metabolismo dentro de nosso corpo, acelerando ou retardando o processo de perda de peso. Prefira comer mais refeições pequenas, em vez de menos refeições grandes. O ideal é que sejam consumidas cinco ou seis refeições, contando aí o café da manhã, almoço, jantar e lanches.

Outra coisa que você não deve fazer em sua batalha para perder peso é manter uma rotina sedentária. A alimentação é importante, mas sem a prática de atividades físicas, será muito difícil conseguir bons resultados. Além disso, a prática de exercícios físicos para emagrecer ativa a circulação sanguínea, melhora o desempenho muscular e realiza muitos outros benefícios para o nosso corpo, então, por que perder a oportunidade de conquistar todas essas vantagens? Você pode começar com uma caminhada em seu bairro umas três vezes por semana durante 30 ou 40 minutos e, quando se sentir mais à vontade, incluir a prática de algum esporte. Isso tudo só lhe fará bem!

A terceira coisa que você deve evitar em sua jornada para emagrecer é guiar-se somente por "revistas de dietas". Essa com certeza está longe de ser a melhor solução. As dietas lá apresentadas podem surtir algum efeito, mas somente será duradouro se for acompanhado de uma reeducação alimentar e prática de exercícios. Além disso, há um profissional especializado para ajudá-lo em sua jornada, o nutricionista, e é ele quem poderá orientá-lo realmente qual a melhor forma para você para perder peso.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fibras alimentares

As fibras são estruturas presentes nos alimentos que não podem ser digeridas pelo nosso organismo. Sendo assim, elas são adicionadas ao bolo fecal dando-lhes maior volume e facilitando que as fezes sejam expelidas, além disso evita que o excesso de gorduras e açúcares sejam absorvidos pelo intestino.

Os alimentos ricos em fibras alimentares são considerados extremamente benéficos ao organismo e são ingredientes certos de uma dieta considerada saudável.  Os alimentos de origem vegetal são os que podem apresentar fibras em sua constituição, atualmente com a importância dada às fibras podemos encontrá-la também em alimentos que são enriquecidos.


Benefícios obtidos com a ingestão das fibras

Combate a constipação intestinal - Esse sem dúvida é o benefício mais conhecido das fibras, os indivíduos que apresentam "intestino preguiçoso" devem optar por uma alimentação rica em fibras.

Reduz a absorção de gorduras e açúcares em excesso - As gorduras quando estão presentes em excesso no organismo provocam o aumento do colesterol ruim, já o açúcar favorece o aumento de triglicerídeos e o surgimento do diabetes.

Auxilia na perda de peso - Os alimentos ricos em fibras são conhecidos por causarem uma sensação de saciedade que faz com que o indivíduo coma menos na refeição seguinte pois consegue mantê-lo saciado por mais tempo.


Alimentos ricos em fibras

A importância de consumir frutas, verduras e legumes deve ser enfatizada pois esses alimentos apresentam uma grande quantidade de fibras em sua constituição. Além disso, eles são excelentes fontes de vitaminas e minerais; quando o indivíduo apresenta em sua alimentação o consumo adequado desses alimentos ele reduz as chances de adquirir diversos problemas e distúrbios que possam comprometer sua saúde.

Alguns exemplos de frutas ricas em fibras, são: mamão, manga, laranja, ameixa entre outras.
Outros alimentos que são boas fontes de fibras são os integrais, alimentos como pão, arroz e biscoitos integrais fornecem boas quantidades de fibras ao organismo.

Devemos incluir alimentos fontes de fibras em refeições como o café da manhã através das frutas ou granola, já no almoço podemos optar pelo arroz integral e saladas, enquanto que nos lanches as frutas fornecem boas quantidades de fibras. Enfim, podemos ao longo do dia obter as fibras em diversos tipos de alimentos e dessa forma tornar nossa alimentação um pouco mais saudável.