terça-feira, 21 de abril de 2015

Ganhar dinheiro com BBOM?

Se você não esteve escondido embaixo de uma pedra nos últimos anos, deve ter ouvido falar, no ano passado, sobre várias iniciativas que acontecerem no Brasil e que, hoje, já se encontram praticamente mortas, após investigações policiais sobre suas operações. Uma delas foi a BBOM.

Mas esse artigo é para o amigo leitor incauto que talvez não conheça toda essa história e ainda encontra textos na web falando sobre as "maravilhas de ganhar dinheiro com BBOM". Se esse for o seu caso, meu caro, fuja para as colinas!

Bem, lápis e papel na mão (ou impressora, caso prefira imprimir este artigo), pois vou explicar porque a BBOM não foi uma boa ideia (e como identificar outras empresas que futuramente aparecerão e poderão tentar aplicar a mesma tática):

1. O foco da empresa era ganhar dinheiro com novas adesões, não por meio da venda do produto. E nenhuma empresa (e eu disse nenhuma empresa!) pode se manter de forma realmente sustentável se o seu foco não é a venda de produtos ou serviços. Assim sendo, acabamos chegando no próximo ponto...

2. Seu foco era no fluxo de dinheiro entre os participantes. Uma coisa que é característica fundamental de toda pirâmide financeira - e como muitos já sabem, pirâmides financeiras são ilegais, já que elas não são sustentáveis, representando assim um crime contra a economia popular.

3. Os últimos a entrarem estarão sempre perdendo. Pergunte a todos os que entraram na TelexFree pouco antes de explodirem as acusações e você perceberá que nenhum deles está conformado, já que tudo o que fizeram foi gastar um bom dinheiro e não receber de volta tudo o que lhes foi prometido.

Então, meu amigo, se você ainda estava pensando em ganhar dinheiro com BBOM, é melhor tomar cuidado e procurar outro rumo. Entretanto, não precisa ficar triste, há outros meios mais interessantes e corretos para ganhar dinheiro na web!

Nenhum comentário:

Postar um comentário