sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Três erros cometidos em finanças pessoais

Você sabe cuidar bem de suas finanças pessoais? Como anda o seu bolso? Muitos dizem que "querer é poder", pois bem,  se você quiser comprar tudo o que vê, você pode terminar sem dinheiro! Parece fácil e bastante óbvio, mas aos poucos, as pessoas acabam por cometer certos erros que são praticamente "suicídios financeiros". Vamos apontar agora alguns deles.

#1. Mal uso do cartão de crédito

A própria TV Record já apresentou matérias sobre finanças pessoais e os erros mais cometidos pelas pessoas, que geralmente acusam o cartão de crédito como sendo o principal vilão, quando são elas próprias que acabam por criar tais problemas em suas vidas.

Se você tiver um só cartão de crédito e realizar nele somente compras realmente essenciais, controlando-se ao máximo para sempre pagar toda a fatura em dia, você não terá problemas com o seu cartão - e não precisará encará-lo como seu arqui-inimigo.

#2. Pouca importância à gestão do dinheiro

Podemos tomar como experimento a análise das buscas que levaram a um dos meus blogs, o Clube do Dinheiro. Há um volume maior de buscas relacionadas a "conseguir empréstimo" ou "conseguir dinheiro urgente" do que em "como lidar com dinheiro" ou "finanças pessoais". Isso aponta que as pessoas não se preocupam tanto em melhorar sua gestão financeira e como consequência acabam por precisar de "meios urgentes" para minimizar um problema causado pela sua própria forma de lidar com o dinheiro.

E se você não se preocupa com a forma como lida com o seu próprio dinheiro, é bem provável que nem mesmo saiba para onde o seu salário vai todo mês, não é mesmo? "Resumo da ópera": as dívidas se acumulam lentamente, até atingir um grau insuportável.

#3. Tempo desperdiçado em redes sociais

Sim, eu sei quão atraentes são as redes sociais, com novidades "pipocando" o tempo todo, mas se você desperdiça todo o seu tempo nas redes sociais, como pode ter algum tempo para si mesmo para reavaliar sua situação atual e buscar formas de melhorar sua vida financeira?

É comum acessarmos a Internet com o objetivo de ver "só uma notícia rapidinho" e quando menos esperamos, já estamos presos a uma das várias redes sociais (Google+, Facebook, Twitter, etc.). Percebeu o erro cometido quando na verdade deveríamos estar cuidando de nossas finanças?

Pois bem, pessoal. Estes são três erros apontados por nosso blog hoje. Tente corrigi-los e assim melhorar suas finanças pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário