quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vestido para casamento

Quem deseja se casar já sabe bem como é essa correria: tem que reservar igreja e salão, fechar acordo com buffet, convidar padrinhos, negociar a decoração, fazer lista de convidados, enfim, um monte de coisas e, de repente, quando se dá conta, está esquecendo de algo muito importante: o vestido para casamento!

Claro, não é possível realizar um bom casamento sem o vestido adequado, não é mesmo? E escolher o tal vestido pode não ser algo tão rápido e fácil quanto alguém poderia imaginar - nessa hora, a noiva vai, acompanhada de uma "tropa" (mãe, sogra, amigas e cunhadas), conferindo de loja em loja as opções de vestido até achar aquele que melhor se adéqua à sua decoração. Aqui, o importante é fazer as coisas com calma e devagar, a fim de não acabar se arrependendo mais tarde da escolha feita - afinal de contas, seu vestido estará "acompanhando-a" em todas as fotos de seu casamento, não é mesmo?

E para aquelas que são mais exigentes, que não basta estar bonita na foto, é preciso "estar na moda", então o desafio é ainda maior, afinal de contas, muitos designers já lançaram a linha de vestidos de noiva 2013 e, se não tomar o devido cuidado na análise, pode acabar escolhendo um vestido muito lindo, porém que não combina com o tema do casamento. Um exemplo disso, por exemplo, seria um vestido ousado e moderno demais para um casamento no campo.

Além do estilo, outra preocupação é quanto à cor do vestido: apesar de muitas noivas ainda exigirem o famoso "vestido branco", muitas estão procurando novidades e as lojas começam a oferecer opções em outras cores, como lilás e rosa. Claro, se o seu vestido não for branco, pode ser uma boa ideia comunicar isso às madrinhas tal que nenhuma delas apareça com um vestido similar ao seu no dia do casamento, não?

De que forma conseguir crédito online?


Há momentos em que tudo aperta: é a escola de filho que agora está com determinadas mensalidades vencidas, são as prestações do financiamento do automóvel recém adquirido ou até gastos com sua saúde por motivo de uma doença ou incidente inesperado. Nesse instante, no momento em que somos pegos de surpresa ou por algum motivo, podemos necessitar de algum crédito bancário, porém em muitas situações não compreendemos de que forma obter, e sendo assim, como proceder?

Seguindo em frente, se você está carecendo de crédito, o primeiro ponto a ser realizado é saber justamente quanto precisa. Um equívoco muito frequente cometido pelo indivíduo que precisa de empréstimo é ir atrás da quantidade equivocada, suponhamos no momento em que se precisa de R$ 1.500,00 mas busca só R$ 500,00 ou o contrário, no momento em que se carece de menos e se está visando crédito demasiado maior.

Você carece conhecer verdadeiramente de quanto de dinheiro irá carecer com o objetivo de não gastar com juros por um dinheiro que não necessitou além de não necessitar pegar um novo empréstimo. Todavia fique atento, pois diversas pessoas acabam subestimando tal valor. Busque ser realista e tão "matemático" quanto for factível.

Posteriormente a isso, realize uma lista com as principais fundações financeiras que conseguem garantir-lhe crédito pessoal e reconheça quais as mais interessantes opções em que você se encaixa. Busque sempre aquelas modalidades que ofertam não só crédito o bastante para cobrir as necessidades, contudo também que contam com os menores juros do mercado. Após encontradas instituições financeiras que estão de acordo com tais requisitos, reconheça se você igualmente completa as necessidades da mesma.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dicas para o seu negócio em casa

Entendi. Você realmente quer ter seu home business, isto é, seu negócio em casa e está disposto a arregaçar as mangas, não é mesmo? Se sim, fico feliz, pois pelo menos 50% das pessoas que procuram sobre negócios em casa na Internet nunca partem realmente para a ação - claro, é muito mais fácil ler do que fazer, não é mesmo? Então se você está pronto para agir, já está aumentando consideravelmente suas chances de sucesso.

Então o que você precisa é, claro, de algum incentivo, algumas dicas para o seu negócio em casa, tal que você possa aumentar suas chances de sucesso. Há várias dicas espalhadas por aí, falando sobre ter o seu próprio home office em casa (fundamental), ser bem organizado, etc. Bem, vou tentar abordar algumas dicas um pouco diferentes, menos comentadas geralmente.

Dica #1 - O orçamento ideal

Esse é um ponto importante. Há quem não queira gastar nada ao começar um negócio, já outros planejam um escritório tão "hi tech" que o custo disso tudo torna-se exorbitante. Veja bem, se seu velho computador não está mais funcionando direito, demora muito tempo para abrir os aplicativos e toda hora vai a conserto, então está na hora de trocá-lo por um novo, mas não precisa ser um computador muito caro e sofisticado - se tudo o que o seu negócio exige é a leitura de e-mails e envio de infoprodutos, por exemplo, então um computador com configuração modesta geralmente é suficiente!

Mas quando procuramos por referências na Internet, vemos vendedores querendo vender computadores quadcore para pessoas que só vão usar um browser e um editor de texto! É óbvio que se trata de um exagero - ele está tentando fazer uma grande venda e provavelmente ele ganha por comissão! Esteja atento, faça a pesquisa do preço de equipamentos satisfatórios para o seu escritório pela internet e trace o orçamento antes de ir às compras!

Dica #2 - Elimine as distrações!

Você não precisa ler 20 livros sobre produtividade e ter um MBA em administração de tempo para conseguir trabalhar em casa. Basicamente, podemos resumir as principais coisas a serem feitas para eliminar distrações e focar em seu trabalho da seguinte forma:

  • Durante o seu horário de expediente, nada de Facebook, Orkut, Linkedin, Twitter, Badoo, ou qualquer outro tipo de rede social ou plataforma de microblog - exceto, claro, na hora de realizar seu marketing pessoal, mas cuidado para não se descontrolar quanto ao tempo de uso!
  • Reduza ao máximo o número de vezes e o tempo que você gasta lendo seus e-mails. Sério, isso realmente ajuda muito. Se você confere seus e-mail de hora em hora, contabilize uma perda de 10 a 20 minutos no mínimo para cada vez que verifica seus e-mails e terá uma melhor ideia de quanto tempo você desperdiça - tempo que poderia estar usando para fazer aquilo que realmente fará o dinheiro entrar no seu bolso;
  • Dedique maior tempo e atenção àquilo que já faz o dinheiro entrar. É sempre bom estudar e tentar novas opções para ganhar dinheiro, mas se já está a ganhar algum dinheiro por meio de uma opção, por que não focar ainda mais nela e ver os resultados?
  • Realize tarefas "em batch", isto é, muitas tarefas similares ao mesmo tempo. Vamos supor que você precisa enviar manualmente os pedidos de infoprodutos para seus clientes, ao invés de fazer isso de forma distribuída ao longo do dia, que tal fazer tudo junto ao fim da tarde, na última hora de expediente? Você perceberá que ao fazer tarefas repetitivas em conjunto você tenderá a gastar menos tempo nelas!

Estas são algumas, há muitas outras dicas sobre como melhorar sua produtividade, mas acho que já está mais do que na hora de partirmos para o próximo ponto.

Dica #3 - Crie um "plano evolutivo e incremental"

É muito comum ouvirmos no mundo dos negócios a respeito da importância de se ter um plano de negócios. O problema é que esse tal plano de negócios pode se tornar um documento imenso, de 70 ou 100 páginas, e muitos dos que começam um negócio em casa não possuem noção nenhuma de como proceder na elaboração do mesmo! Nesse caso, acredito que uma abordagem mais evolutiva e incremental, isto é, ir desenvolvendo aos poucos seu plano, talvez seja uma abordagem melhor.

Por exemplo, você não sabe como avaliar o mercado e a concorrência, mas tenha uma noção inicial do que pode fazer quanto ao marketing e quanto aos gastos necessários na implantação do seu negócio, o que você faz? Começa por tais pontos, assim você pode ir criando aos poucos seu plano de negócios.

Não é muito bom iniciar um negócio sem um plano de negócios completo, mas como os riscos envolvidos em um negócio em casa geralmente são menores, podemos nos "dar ao luxo" de começar com uma estrutura mínima e, conforme formos avançando, irmos melhorando nosso plano. Mas para que tal abordagem realmente funcione é importante que periodicamente (bimestralmente, por exemplo) você revise todo o seu plano e acrescente novas informações que você tenha aprendido ao longo do tempo. Assim, você pode ir desenvolvendo seu plano e amadurecendo seu negócio em casa!